sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dicas de Industrial Craft #01 - Rubber Tree, TreeTap, Sticky Resin e Extractor!

Olá caros amigos! Como estão? Tudo certinho?

Nesta série de postagens, estarei escrevendo e mostrando TODAS as POSSIBILIDADES do MOD Industrial Craft, que atualmente está para a 1.3.2 e logo irá para a 1.4.2!

O MOD Industrial Craft é, como o nome sugere, um MOD direcionado para mini/grandes indústrias, com ele você pode usar energia, armaduras Bio-Tecnológicas, Sabres de Luz e Jet-Packs XD

E para a primeira postagem, vou explicar sobre um dos principais recursos que o MOD acrescenta, a Rubber Tree (Árvore de Borracha) que você pode colher Sticky Resin (Latéx/Resina) e transformá-la em Borracha, por meio de "cozimento" na fornalha comum de pedra, ou colocando as Sticky Resin no Extractor.

1 - RUBBER TREE

Rubber Tree.png

Como podem ver na imagem, a Rubber Tree ou Árvore de Borracha tem o tronco escuro, as folhas são meio verdes-claro e nos seus troncos existem pontos amarelos-alaranjados, que são os pontos onde você irá coletar Sticky Resin (Latéx/Resina em PT-BR) A Árvore de Borracha, irá aparecer em pântanos, em florestas normais e Jungles, RARAMENTE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR UMA DELAS PELO MUNDO. Porém elas são nativas dessas 3 áreas citadas.

Sticky Resin, droppada de Rubber Tree por meio de uma TeeTap













Ao colocar este item na Fornalha ou no Extractor, ela será processada e transformada em Rubber(Borracha) Rubber <--- Borracha!

A Borracha é muito usada no Industrial Craft, fabricando cabos, armaduras e tapetes anti-queda/dano!

2 - EXTRACTOR


Extractor













O Extractor, existe no Industrial Craft para otimizar a produção de Borracha, porque se você coloca 1 Resina na Fornalha de Pedra a Carvão, você irá ganhar apenas 1 Borracha, mas se você fizer um Extractor (extrator de Borracha) a cada 1 item de Resina, o extrator te dá 3! Borrachas! Com isso, você tem a vantagem de poder fazer mais cabos e ETC! O Extrator requer energia, sua voltagem é de 32EU e para uso continuo é necessário 2EU/T, ou seja você deve produzir por meio de alguma fonte de energia mais do que 2EU/T  (T é a medida de tempo usada pelo MOD)


3 - TREETAP

TreeTap













A TreeTap é a ferramenta que você vai usar para coletar a Resina das Árvores de Borracha, você deve fabricar uma, ir até a árvore e localizar o ponto da Resina no tronco, daí você aperta o botão DIREITO e pronto, pode cair até 4 Resinas, (1 a 4) por clique, NOTA: Ao clicar uma vez somente, ela vai sumir, mas dentro de algum tempo, assim como a abóbora ela irá crescer e poderá ser coletada novamente!


4 - RECEITAS/RECIPES

Receita do Extrator











Receita da TreeTap










PRESTE ATENÇÃO AOS LINKS!!! XD

*Para baixar o MOD Industrial Craft 1.3.2, faça o download em: DOWNLOAD- WIKI INDUSTRIALCRAFT
** Para ver TODAS AS RECEITAS do Industrial Craft, use ESTE LINK!
*** Videos deste MOD em http://youtube.com/nofaxu

Então valeu galera, esta foi a primeira postagem sobre o MOD Industrial Craft, que eu gosto muito, QUALQUER DÚVIDA, DEIXE UM COMENTÁRIO! Logo terá mais dicas de Industrial Craft.

E se você gostou do post e quer ajudar o Blog a ficar melhor, pode fazer algum item abaixo:

* Seguir no Twitter: @enduranceGM151
* Divulgar no Facebook
* Divulgar no Twitter
* Deixar um Comentário
* Mostrar a um amigo

(Somente 1 (um) dos itens já ajuda muito!!!)

Obrigado e Abraçooooo!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, sempre acompanhe o blog, voltamos com tudo, rsrs

      Obrigado e ABRAÇOOOOO.

      Excluir
  2. Desculpe o comentario como anonimo.
    Sou novo nessa parte de Industrias, estou nessa pelo Joserobjr, admiro muito ele. Me saio bem em build craft, mas hoje baixei um modpack do jose e dois mods realmente me surpreenderam: Industrial craft e Redpower. Como e possivel criar todas as maquinas, industrial que ele faz na serie?
    Peço um tutorial ensinando cada item sobre industrial e redpower, adorei tanto esse "forum", como adorei esses mods industriais, como adorei o nome de Nicolight XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Tudo bem?

      Não há nenhum problema em comentar como anônimo.

      Eu também conheço e assisto o JoseRobJr e eu não conheço nem metade do que ele pode fazer. Eu recomendaria você assistir TODA s série dele na versão (1.2.5) e depois assistir todos os episódios da série atual (1.4.7) Nos vídeos dele você terá uma ótima percepção de como criar sistemas industriais usando todos esses mods.

      Eu não posso fazer (agora) tutorial de Redpower2 porque: 1º Eu não conheço muito sobre ele e 2º Porque meu PC é um tanto fraco e as vezes as máquinas do Redpower2 causam lentidão, lag.

      Resolvendo a parte do Redpower (Vendo o JoseRobJr) Se você consegue entender bem inglês, você tem todas as receitas e dicas dos itens e máquinas do Industrial Craft na WIKI oficial (link no post) Em breve eu quero trazer mais postagens do tema "Dicas de Industrial Craft" mas ultimamente tá tão corrido que não tenho muito tempo kk.

      Cara, provavelmente até agora, o seu comentário foi o mais legal, fico MUITO FELIZ MESMO que você gostou do blog Endurance Games! O propósito dele existir é ajudar as pessoas e também trazer conteúdo novo, como mods e jogos legais.

      Se você tem mais dúvidas, você pode seguir o Twitter do Blog: @enduranceGM151 ou mandar um Email para: endurancegames151@gmail.com

      Assim poderemos conversar melhor :D

      MUITO OBRIGADO e Abraçooooooo!

      Excluir
  3. nossa cara parabêns eu sou um nubão com mods mas com essa postagem sua eu aprendi um um pouco a mais, por que justamente nisso que eu estava em dificuldades obrigado por tudo!!! SUCESSO

    ResponderExcluir
  4. Endurance Games eu estou com problemas na verdade na 2 versão do mod pois quando clico na rubber tree com o treetap a Resina (ou látex depende como você chama) simplesmente não vem então caso você possa me ajudar por favor poderia fazer uma postagem sobre o industrialcraft 2

    ResponderExcluir