domingo, 16 de setembro de 2012

Tutoriais #01 - Como tirar o lag do Minecraft? Aprenda!








Olá caros amigos! Como estão? Tudo certinho?


Hoje dando início a série Tutoriais, como primeiro post gostaria de ensinar a como tirar o famoso lag do Minecraft, em várias etapas.

Para fazer isso, você deve acessar as configurações de vídeo do Minecraft, para isso, no jogo aperte "esc" e vá em "Opções/Options e depois em "Configurações de vídeo/Video Settings.

Pronto ai você terá todas as configurações com que vamos trabalhar, agora veja em qual seu PC mais se encaixa...






1 - PC BOM! - Processador bom, placa de vídeo com, ou mais de 512 MB, e boa quantia de RAM.

* Gráficos | Bonito
* Iluminação Suave | On
* Partículas | Todas
* Área de renderização | Longa ou Normal (depende do seu JAVA, 32 BITS = Normal, 64 BITS = Longa.
* Desempenho | Equilibrado
* Movimentos na visão | ON
* Nuvens | ON
* OpenGL | APENAS SE SUA PLACA SUPORTA OU PRECISE DO OPENGL!

A configuração acima é para que tem um computador bom, com essas configurações poderá jogar com a qualidade gráfica máxima do jogo e não terá problemas.


2 - PC MÉDIO! - Processador bom, placa de vídeo abaixo de 512MB e 2 GB de RAM.

* Gráficos | Bonito
* Iluminação suave | On
* Partículas | Todas
* Área de renderização | Normal
* Desempenho | Equilibrado
* Movimentos na visão | On
* Nuvens | On
* OpenGL (como antes, apenas quem precisa, vide tópico 1.)

A configuração acima é para um PC que ainda é muito bom, mas com máximo de gráficos pode dar lag, então essa configuração pode estar boa! Adapte-a a seu PC.



3 - PC FRACO! - Processador aceitável, placa de vídeo mínima ou ausente, e pouca RAM.

* Gráficos | Rápido
* Iluminação suave | Off
* Partículas | Reduzidas ou Mínimas
* Área de renderização | Curta
* Desempenho | maximizar FPS!!!!!
* Movimentos na visão | Off
* Nuvens | Off
* OpenGL (se o PC tem placa fraca ou nem tem, pouco provável precisar mas VIDE TÓPICO 2 & 1.)

Essa configuração, é além de contas a minha =\  e também é a de quem é guerreiro, faz suas coisas no Mine com lag mesmo, na fúria XD!



4 - PC DA XUXA! :)  -  Processador precário, sem placa de vídeo, e pouca RAM.

* Gráficos | Rápido
* Iluminação suave | Off
* Partículas | Minimas
* Área de renderização | Curta ou Mínima!!!
* Desempenho | Maximizar FPS (e que Deus ajude!)
* Movimentos na visão | Off
* Nuvens | Off
* OpenGL ( =\  ... veja tópicos 1 e 2...)

Essa configuração é para quem sofre mesmo, o Minecraft fica bem chato de jogar com poucas coisas do jeito que o PC aguenta, mas daria para jogar! Força a quem tem um PC ruim, logo você consegue outro bem melhor!!!!!! XD

Bom galera, o post de Domingo foi para tentar ajudar o pessoal ai com o bendito lag do Minecraft, se gostaram compartilhem no vosso Twitter e/ou Facebook, isso ajuda muito, vote na enquete e visite o canal JOTAJOTAGAMES! E vote na enquete ao lado direito! Deixe comentário se tem dúvidas ou qualquer coisa parecida!

Obrigado e Abraçooooo!

11 comentários:

  1. vlw cara meu pc é nao é da xuxa é do bem 10 faz o topido do ben 10 ae tbm kkkkkkk !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ajuda pf meu pc e OTIMO e aguenta ATE GTA V mais eu n jogo e no mine ele trava igual loko com os 160 fps e grafico no maximo so por causa de um ender dragon no dragons ele trava TODO e muito lag ajuda pf

      Excluir
    2. Você postou isso dia 16 de Dezembro de 2014. Nesta data NÃO lançou GTA V para PC, logo você está mentindo!

      Abraço e não minta mais.

      Excluir
  2. ér kk na configuração do minecraft meu mine rodava a 4 fps com sua configuração começo a rodar 44 fps O_O

    ResponderExcluir
  3. meu pc meio q e fraco (por ser um nootbook e talz) mas da p jogar de boa mas se eu colocar mod ..... eu mal consigo abri o jogo

    ResponderExcluir
  4. nao entendo meu pc ele tem o processador intel pentium 4 cpu 3 .00ghz e uma placa de video da geforce 7300le e 1 memoria ram instalada qual seria sa melhor configuraçao nesse aspecto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cara, o Intel Pentium 4 de 3Ghz é pior que o Dual Core (Que era o processador que eu tinha antes) então, é ainda pior rodar Minecraft nele, sugiro as configurações bem básicas, Distância de Renderização em Curto/Tiny, Gráficos Rápidos/Fast e por aí vai.

      Boa sorte com seu jogo e PC, abraçoooo!

      Excluir
  5. meu pc e bom 4 giga que no medio tava 2 boa placa de video e HD mais trava TUDO COM TODAS AS CONIGURAÇÕES ALGUEM ME DIZ COMO TIRA ESSE LAG E MUITO LAGGGGGGGGG ATE LAGUEI A FALA PF AJUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bha cara meu pc tava travando cm todas as configurações no mínimo mexi ate no java e nao funcionava o mine... ai vi q meu pc tinha viros pacas e muita coisa nele tipo disco c e disco d cheios depois q formatei roda tudo direitinho atem cm mods espero ter ajudado meu conselho eh q apague algumas coisas para deixar seu pc mais leve e veja c nao tem viros blz :) :) :) vlw

      Excluir