sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dicas de Industrial Craft #01 - Rubber Tree, TreeTap, Sticky Resin e Extractor!

Olá caros amigos! Como estão? Tudo certinho?

Nesta série de postagens, estarei escrevendo e mostrando TODAS as POSSIBILIDADES do MOD Industrial Craft, que atualmente está para a 1.3.2 e logo irá para a 1.4.2!

O MOD Industrial Craft é, como o nome sugere, um MOD direcionado para mini/grandes indústrias, com ele você pode usar energia, armaduras Bio-Tecnológicas, Sabres de Luz e Jet-Packs XD

E para a primeira postagem, vou explicar sobre um dos principais recursos que o MOD acrescenta, a Rubber Tree (Árvore de Borracha) que você pode colher Sticky Resin (Latéx/Resina) e transformá-la em Borracha, por meio de "cozimento" na fornalha comum de pedra, ou colocando as Sticky Resin no Extractor.

1 - RUBBER TREE

Rubber Tree.png

Como podem ver na imagem, a Rubber Tree ou Árvore de Borracha tem o tronco escuro, as folhas são meio verdes-claro e nos seus troncos existem pontos amarelos-alaranjados, que são os pontos onde você irá coletar Sticky Resin (Latéx/Resina em PT-BR) A Árvore de Borracha, irá aparecer em pântanos, em florestas normais e Jungles, RARAMENTE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR UMA DELAS PELO MUNDO. Porém elas são nativas dessas 3 áreas citadas.

Sticky Resin, droppada de Rubber Tree por meio de uma TeeTap













Ao colocar este item na Fornalha ou no Extractor, ela será processada e transformada em Rubber(Borracha) Rubber <--- Borracha!

A Borracha é muito usada no Industrial Craft, fabricando cabos, armaduras e tapetes anti-queda/dano!

2 - EXTRACTOR


Extractor













O Extractor, existe no Industrial Craft para otimizar a produção de Borracha, porque se você coloca 1 Resina na Fornalha de Pedra a Carvão, você irá ganhar apenas 1 Borracha, mas se você fizer um Extractor (extrator de Borracha) a cada 1 item de Resina, o extrator te dá 3! Borrachas! Com isso, você tem a vantagem de poder fazer mais cabos e ETC! O Extrator requer energia, sua voltagem é de 32EU e para uso continuo é necessário 2EU/T, ou seja você deve produzir por meio de alguma fonte de energia mais do que 2EU/T  (T é a medida de tempo usada pelo MOD)


3 - TREETAP

TreeTap













A TreeTap é a ferramenta que você vai usar para coletar a Resina das Árvores de Borracha, você deve fabricar uma, ir até a árvore e localizar o ponto da Resina no tronco, daí você aperta o botão DIREITO e pronto, pode cair até 4 Resinas, (1 a 4) por clique, NOTA: Ao clicar uma vez somente, ela vai sumir, mas dentro de algum tempo, assim como a abóbora ela irá crescer e poderá ser coletada novamente!


4 - RECEITAS/RECIPES

Receita do Extrator











Receita da TreeTap










PRESTE ATENÇÃO AOS LINKS!!! XD

*Para baixar o MOD Industrial Craft 1.3.2, faça o download em: DOWNLOAD- WIKI INDUSTRIALCRAFT
** Para ver TODAS AS RECEITAS do Industrial Craft, use ESTE LINK!
*** Videos deste MOD em http://youtube.com/nofaxu

Então valeu galera, esta foi a primeira postagem sobre o MOD Industrial Craft, que eu gosto muito, QUALQUER DÚVIDA, DEIXE UM COMENTÁRIO! Logo terá mais dicas de Industrial Craft.

E se você gostou do post e quer ajudar o Blog a ficar melhor, pode fazer algum item abaixo:

* Seguir no Twitter: @enduranceGM151
* Divulgar no Facebook
* Divulgar no Twitter
* Deixar um Comentário
* Mostrar a um amigo

(Somente 1 (um) dos itens já ajuda muito!!!)

Obrigado e Abraçooooo!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pré-Release Minecraft #07 - Cuidado com a Bigorna! O_O

Olá caros amigos! Como estão? Tudo certinho?

Desta vez, trazendo um post curtinho, porque a atualização "não oficial" da semana 41 do Minecraft 1.4 (Snapshot 12w41a/b) foi bem pequeninha, dedicada mais para correções e ajustes, porém trouxeram algumas implementações, vamos conhecê-las!



* NOVO ITEM: ANVIL/BIGORNA
Este item, é bem complicado de fazer, precisa de 6 BLOCOS de FERRO + UMA BARRA de FERRO, ou seja 55 BARRAS DE FERRO!!! Para que ele serve? Bem, para começar, como você deve lembrar nos desenhos animados os inimigos acertam com bigornas uns aos outros para se matarem, no Minecraft isso acontece e se a bigorna cai de uma altura necessária pode te matar e matar animais/mobs.
A segunda utilidade da Anvil/Bigorna é consertar + melhorar + nomear suas ferramentas, você pode consertar suas espadas, pás, picaretas, machados e tudo o mais. Além disso, pode compartilhar encantamentos entre elas, (EXEMPLO, VOCÊ TEM UMA PICARETA DE FERRO COM TOQUE DE SEDA E OUTRA PICARETA DE FERRO, COM O ENCANTAMENTO DURABILIDADE II AO COLOCAR AS DUAS PICARETAS NA BIGORNA, VOCÊ VAI PAGAR UMA QUANTIDADE DE "XP" E VAI TER UMA PICARETA NOVINHA, COM OS DOIS ENCANTAMENTOS, TOQUE DE SEDA -1- E DURABILIDADE II -2-) Além disso, pagando uma quantidade de "XP" você pode trocar o nome e dar uma "descrição" a sua ferramenta. (Exemplo: Picareta de Diamante do ENDURANCE GAMES, descrição, "A Picareta mais forte de todas") <-- Ficaria assim mais ou menos.
E por fim, se você tem uma mega espada/ferramenta, com vários encantamentos e todos são bons, porém ela está se quebrando, basta fazer uma nova e simples DO MESMO MATERIAL, e juntar a ela na Anvil/Bigorna, que ela ficará nova, porém te custará XP + MATERIAL DO CRAFT.

* SOM DO LEVEL UP DE EXPERIENCIA APRIMORADO
Como devem lembrar, a algumas atualizações atrás a cada nível de XP que você subia, fazia um som, só que esse barulhinho incomodava muito, era alto e agudo demais para quem joga com headset´s/fones e finalmente a Mojang Team corrigiu isso, agora somente a cada 5 níveis que você sobe tocará o som (EX. 5, 10, 15, 20... ...50, 55 XD) e o som está a 50% mais baixo, muito bom isso!

*BUG´S DIVERSOS CORRIGIDOS, AJUSTES FEITOS E AJUSTES NO BEACON
XD


IMAGENS:
*Anvil/Bigorna para consertar/aprimorar suas ferramentas e espadas!



PRESTE ATENÇÃO AOS LINKS ABAIXO!!!!!!

Para fazer o download da Snapshot 12w41a/b (update novo da 41a) CLIQUE AQUI!
Para ir ao site oficial da Mojang, criadora do Minecraft, SIGA ESTE LINK!


Bom! Foi essa a atualização da semana 41 galera, Minecraft 1.4 já tá quase ai, falta só um pouquinho! Então eu peço se você gostu do post, ou ele te ajudou, compartilhe no seu Twitter e Facebook, para seus amigos verem e assim, divulgar o post e o blog. Siga o Blog no Twitter: enduranceGM151. Valeu XD!

QUALQUER DÚVIDA, SUGESTÃO OU ELOGIO, DEIXE UM COMENTÁRIO!

Obrigado e Abraçoooooo!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MOD NEW TOOLS - #02 - ATUALIZAÇÃO New Tools 1.3 ALPHA

Olá Caros amigos! Como estão? Tudo certinho?

Desta vez, trazendo uma grande atualização do MOD de Minecraft, o New Tools já chegou a 1.3 Alpha e está com algumas coisas novas! Vamos conhece-las!


1 MOD NEW TOOLS
O criador do Mod New ools, começou a fazer ele porque ele gosta de programar, e também queria ver e conhecer o processo de se fazer um mod de Minecraft, então ele resolveu começar no projeto, que tem em base a adição de novos Minérios, e consequentemente mais armaduras e ferramentas, como o nome diz.

O futuro do MOD está focado em ficar cada vez melhor, acrescentar mais itens, mais MOBS/Monstros e "coisas legais" XD


2 - O QUE O MOD FAZ?
O MOD New Tools, atualmente (11/10/2012) está na sua fase ALPHA/ALFA (lembre-se disso) e pr agora, ele acrescenta: 4 Novos minérios, 1 tipo de "Dungeon ao céu aberto" 1 MOB (Mega Creeper) e todas as ferramentas e armaduras que o jogo tem, porém feitas com os novos minérios.


3.1 - APROFUNDANDO NO MOD: NOVO MOB, MEGA-CREEPER!
Apresentando primeiro o MOB que o mod acrescenta, ele é chamado de Mega-Creeper, o MOB é OverPower, ele tem 100 "corações" de vida (portanto pode tomar muita pancada) e ao te bater dá mais de 3 corações de dano em você, e como se não bastasse o "bicho" corre muito mais rápido QUE VOCÊ CORRENDO! hahaha XD A aventura fica muito mais empolgante com esse Mega-Creeper, tenha cuidado!
* Clique para ampliar! Mega-Creeper, 100 de vida e mais de 3 de dano! (não explode???) <- Não! :\




3.2 APROFUNDANDO NO MOD: DUNGEON "AO CÉU ABERTO"
Este mod, também vai acrescentar ao seu Minecraft uma espécie de Dungeon, mas fique calmo, lá não há Spawners de MOBS, a "coisa" trata-se de um "abocanhado" do mundo "rasgado" da terra e ficou "flutuando" acima dos 130 blocos, sim é bizarro e difícil de entender, melhor ver a imagem :\  (porém é uma ideia incrível e sempre dá curiosidade de subir lá para ver o que tem lá em cima!
*Clique para Ampliar! É bizarro, mais é divertido achar uma dessas! Muito rara!




3.3 - APROFUNDANDO NO MOD: NOVOS MINÉRIOS!
E por fim, a última modificação que o mod irá fazer, e a maior delas, são os 4 novos minérios que o mod acrescenta, por ordem do mais comum ao mais raro: Safira, Titanium, Adamantium e Diamante Negro! A safira, é melhor que ferro, e é encontrada a aprtir da camada 100 | O Titanium, é melhor que Safira e é encontrado abaixo da camada 50 | O Adamantium, é melhor que diamante e é encontrado a partir da camada 30  | O Diamante Negro, é melhor que diamante e Adamantium, mas também é muito raramente encontrado, abaixo da camada 15!
*Clique para Ampliar! Esses são os "Ores" e suas respectivas espadas! (parece ali que é uma de diamante e ferro, mas não é! A primeira é Safira e a Terceira é Adamantium!



4 - IMAGENS

*Minério de Diamante Negro!

*Minério de Titanium!

*Minério de Safira! (não repare na vaquinha XD!)

*Minério de Adamantium!

*Dois Mega-Creepers incomodam muito mais!

*Todos os novos itens do MOD em um baú!

*Outro ângulo da Ilha Bizarra!


5 - OPINIÃO E BREVE ANÁLISE
Bom, eu joguei umas 3 horas no MOD e achei bem interessante, do gênero dele, novos minérios e tal. De começo, você acaba ficando feliz quando acha a tal Safira, mas quando você progride e acha Adamantium ou Diamante Negro, nossa que maravilho. PORÉM TUDO ACABA quando você topa com um Mega-Creeper e ele te mata, dá uma raiva :\ mas faz parte, pegue seus ferros e faça uma armadura, vá lá e vingue-se dele! Afinal ele droppa sempre alguns diamantes negros! Tá evidente que o MOD é pequeninho ainda, É ÓBVIO ESTÁ NO ALPHA/ALFA!!! Como sugestões, poderiam adicionar baús com prêmios nessas ilhas, pois eu não encontrei nada lá, falta também sons no MOB, ele não faz som algum! E onde se ouviu falar em Creeper que não explode? É como dizer que o céu está rosa! Os minérios, continuam muito fáceis de achar, (ou eu tenho muita skill/sorte XD) Mas fora isso, e por ser Alpha, o MOD está muito bom! Esperem muito no futuro deste MOD!



6 - CHANGELOG
Mod New Tools v1.0:
-Adicionado um novo minerio (Adamantium) com suas respectivas ferramentas e armaduras, encontrado a partir da camada 30
Mod New Tools v1.1:
-Adicionado ilhas flutuantes, extremamente raras, encontradas a partir da altura 130
Mod New Tools v1.2:
-Texturas dos items de adamantium atualizadas
-Adicionado um novo minerio (Diamante Negro) com suas respectivas ferramentas e armaduras, encontrado a partir da camada 15
-Adicionado um novo mob, "mega creeper", muito forte,vida igual a 100
-Adicionado um novo minerio (safira) com suas respectivas ferramentas e armaduras, encontrado a partir da camada 100
-Corrigido bug na criacao do mundo
Mod New Tools v1.3:
-Texturas das armaduras atualizadas
-Texturas do minerio de diamante negro atualizado
-Adicionado um novo minerio (titanium) com suas respectivas ferramentas e armadutas, encotnrado a partir da camada 50
-Minerio de diamante negro so pode ser quebrado com as seguintes picaretas:adamantium,diamante negro e diamante
-Minerio de safira so pode ser quebrado com as seguintes picaretas:adamantium,diamante negro,diamante,ferro,pedra,safira e titanium
-Minerio de adamantium so pode ser quebrado com as seguintes picaretas:adamantium,diamante negro,diamante,ferro e titanium
-Minerio de titanium so pode ser quebrado com as seguintes picaretas:adamantium,diamante negro,diamante,ferro,titanium e safira
*/

7 - INSTALAÇÃO
1 - Tenha um Minecraft LIMPO.
2 - Delete a pasta META-INF de dentro do minecraft.jar
3 - Baixe e instale o MODLOADER, clique aqui para baixar!
4 - Também baixe e instale o Minecraft Forge API, clique aqui para baixar!
5 - Extraia todo o conteúdo do mod para seu Minecraft.jar e pronto. 
**(se vocês quiserem/pedirem, o criador do mod faz um vídeo passo-a-passo!)


PRESTE ATENÇÃO AOS LINKS ABAIXO!!!

Para fazer o Download do MOD: CLIQUE AQUI! ou aqui http://adf.ly/DaBuQ (como preferir)
*Aguarde 5 segundos e depois clique em "fechar propaganda" pois este é o meio de ajudar que cria o mod!

O canal do criador do mod, PODE SER ACESSADO AQUI! ou aqui http://youtube.com/jotajotagames
*O canal conta com gameplay´s de Minecraft, Im Alive dentre outros! Confiram e deem um apoio lá!


Falou galera, como premetido, estou disponibilizando o espaço para divulgar o mod, espero que gostem e passem no canal dele, sou um amigão do cara e o mod está muito bom, se gostaram do Post, por favor, divulguem no Vosso Twitter e/ou Facebook, porque isso nos ajuda MUITO. Passe no canal do BROW JotaJota e avaliem seu conteúdo. Aproveite e siga o blog no twitter @enduranceGM151 e o twitter do JotaJota está no canal dele! Comentem ai em baixo e no canal dele, além disso se quiserem ter uma participação na construção do mod, se notarem algum BUG ou erro, reportem para o email endurancegames151@hotmail.com ou para lipefe_69@hotmail.com junto com a maior quantidade de informações do erro e se puder com seu nome/apelido e o print do erro, ai na correção irá aparecer "fulano reportou um BUG que foi corrigido"

Obrigado e Abraçooooo!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Especial #02 - Agradecimentos as 1000 Visualizações!

Olá caros amigos! Como estão? Tudo Certinho?

Como feito na época das 500 Visualizações, novamente estou aqui, escrevendo um post para agradecer a vocês leitores, que chegaram aqui através do Google ou outros meios. E também gostaria de falar um pouco sobre o foco do Blog e o que deve vir por ai.

Bom primeiramente gostaria de agradecer MUITO as suas visitas, por mais que venham e saiam sem fazer nada, mas eu agradeço muito, pois assim temos um Feedback sobre o que vocês estão achando, começamos já faz alguns meses e estamos indo bem! Obrigado pelo vosso apoio, por mais humilde que seja.

Um dos assuntos do post Especial #02 é, O Foco do Blog. Talvez pensem que seja "mais um tentando ficar famoso ou rico, ou talvez alguém que não tenha o que fazer" Mas é muito pelo contrário, eu tive a ideia de criar o Blog com um motivo: Poder espalhar algum conhecimento e ajudar pessoas que procuram algo sobre jogos na internet, além de ter um lugar para conversar sobre o que eu gosto, ou seja, videogames/PC/Internet/Tecnologia. Espero que isso fique esclarecido.

Sobre o foco no conteúdo, acredito que para ser uma coisa legal e não ficar "massante" devemos sempre postar/fazer/jogar o que achamos que devemos fazer e o que gostamos de fazer, então, exatamente o que está acontecendo, gosto de Minecraft e por isso tem bastante conteúdo sobre Minecraft no Blog. Mais para frente pretendo ampliar o Blog, trazendo mais jogos, trazendo notícias de jogos e até sobre tecnologia...

Agora o que tá sendo meio preocupante é o FeedBack, (feedback é a resposta que um leitor/expectador dá ao indivíduo que criou o conteúdo, e serve para ver o que está bom ou não.) Isso o Blog tem muito pouco, mais de 1000 vezes vieram até o blog, leram os posts, talvez o post ajudou e a pessoa baixou conteúdo de graça para jogar, ficou informada e dentre 1000 vezes, apenas existem 10 comentários em todos esses 3 meses de Blog. Isso é meio que deprimente, o autor do post se preocupa em trazer um conteúdo com o mínimo de decência, (coisa que a Record/Globo não traz) e o leitor/receptor de conteúdo não deixa um comentário que leva, 2 minutos para escrever. Não precisa elogiar, apenas dizer os pontos que estão bons e os pontos que precisam melhorar.

Outro fator, é o baixo interesse em ajudar o blog, embora ele ofereça um conteúdo digno e que ajude o leitor, até hoje ninguém segue o blog no Twitter, ninguém nunca compartilhou nenhum post no Facebook e apenas uma pessoa DIGNA compartilhou um post no TWITER! E outras 9 pessoas responderam a enquete. Isso é falta de interesse??? DEIXE UM COMENTÁRIO FALANDO O QUE ACHOU DO BLOG E SUAS POSTAGENS!

Bom galera, ta ai o post Especial de agradecimento a 1000 visualizações. Espero que tenham gostado, se gostaram compartilhem nas redes sociais, sigam no Twitter: @enduranceGM151. Votem na enquete.
Aguardem novos posts em breve!

Obrigado e Abraçoooooo!  Twitter: @enduranceGM151  .

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pré Release Minecraft #06 - Casa de Bruxa no Minecraft? SIM!

Olá caros Amigos! Como estão? Tudo certinho?

Depois de uma semana sem tempo para postagens, trago a nova Snapshot/Pré-Release do Minecraft 1.4 | Na semana 40, temos a 12w40a. Onde foram feitas poucas adições, porém algumas informações muito válidas... Vamos a elas!



NOVIDADES 12W40A:

* Bruxas | Agora, principalmente no Pântano o Minecraft pode gerar automaticamente no Mundo, Casas de Bruxas, elas são feitas de madeira do pântano, tem tábuas, madeira bruta, janelas e cercas! E onde  há uma casa de brixa supostamente haverá: Cogumelos, Baús, Crafting Tables/ Mesa de Trabalho e itens de poção... além claro, de um caldeirão! Supostamente na 12w40a (atualização desta semana [semana 40]) as Bruxas/Witches podem Spawnar/nascer especialmente no Pântano, #SUPOSTAMENTE# Aguardemos mais informações!

* Beacon/Sinalizador | Novamente, e como de costume os desenvolvedores do Minecraft mudaram a Textura/Skin do bloco chamado antigamente de Beacon, porém agora em língua PT/PT ou PT/BR ele se chama Sinalizador. Interessante, aguardem a nova textura da semana que vem (risos) XD (o Beacon/Sinalizador pode ser quebrado com a mão para mudar de lugar) (embora sejam feitos de Obsidian O_O )

* Novo sistema de Iluminação | O programador que estava trabalhando no novo sistema de iluminação afirmou que o novo motor de iluminação ira mesmo ser implementado, mas porém na versão OFICIAL 1.5, portanto ainda não teremos ela, por este motivo, o novo código de iluminação foi removido temporariamente e irá retornar nas Snapshot/Pré-Releases da versão 1.5!

* Modo de abrir/fechar/usar objetos | A partir da 12w40a NÃO podemos abrir/fechar/usar itens com o botão do soco, botão direito do Mouse, objetos como: Portas de Madeira, Botões de Pedra e Madeira, Alavancas, Trapdors/Portinhas de porão, estes itens serão "usáveis" apenas clicando com o botão DIREITO, assim como o portão de madeira das hortas e currais de animais!

* Modificação nas pré-definições de mundos SuperPlanos | Basicamente, agora os mundos superplanos podem ter árvores, vilas, dungeons, strongholds, gramas, flores abóboras e etc! XD Além disso, pode haver pequenos lagos, buracos e "caverninhas"

* Inventário | Agora, se você deixar o mouse em cima de um item no inventário e apetar um número de 1/9 se o slot do número não tiver item ele irá ser colocado neste número, ou seja, não tens nada no atalho "5" e entras no inventário e posiciona o mouse em cima da picareta de diamante, ela irá para o número 5 sem você precisar arrastar ela clicando. Prático! XD

* Mais Bugs Corrigidos!

IMAGENS:

* Primeiro ângulo de visão da casa da Bruxa!

* Segundo ângulo de visão da casa da Bruxa!

* Primeira visão do interior da casa da Bruxa!

* Segunda visão do interior da casa da Bruxa, onde pode se ver cogumelo, caldeirão e a mesa de trabalho/craftar!

* Nova textura do Beacon/Sinalizador, este raio branco gira e vai até a altura infinita!













































































PRESTE ATENÇÃO AOS LINKS AQUI EM BAIXO!!!!!!!!!

* Se quer ir ao site oficial da Mojang, criadora do Minecraft: SIGA ESTE LINK! MOJANG!
** Se talvez você querido leitor quiser baixar a Snapshot e sentir um gostinho da breve atualização 1.4: VOCÊ PODE BAIXAR A 12W40A AQUI!
*** Talvez também queira ver a página oficial da atualização da semana 40 (snapshot/pré-release 12w40a) PODE VER A PÁGINA AQUI!
**** Caso queira ver um vídeo explicativo da 12w40a: Feromonas | atualização 12w40a
***** Se você não viu a atualização da semana passada ainda, pode encontrá-la AQUI! ou abaixo!

¨¨ Twitter do blog EnduranceGames151: Siga-nos! 

@EnduranceGM151 ou twitter.com/EnduranceGM151


Bom galera, desculpa a você que talvez venha ao blog todo dia por não ter tido tempo, mas agora vou tentar postar normalmente de novo! Se gostou do Blog/Post e quiser ajudar, basta divulgá-lo no vosso Twitter e Facebook, ou apenas Siga o blog no Twitter, tem tanta porcaria de piada no Twitter que talvez você querido leitor/amigo/gamer poderia dar uma chance e seguir um blog que fala sobre games, talvez ultimamente só haja Minecraft, mas em breve vou começar a fazer posts sobre outros jogos e coisas do gênero gamer/informado XD *Não esqueça de ver o canal JotaJotaGames no Youtube e votar na enquete) Se quiser, claro.

Obrigado e Abraçooooo!